COMO SUBLIMAR EM CAMISAS PRETAS?

Olá pessoal vamos falar de um tema bastante questionado nos grupos do Facebook, whatsapp, entre que é sublimação em camisas pretas ou outros tecidos escuros. Sabemos que o processo de transferência em tecidos claros é bastante fácil e muito usado: pois pasta imprime a sua arte, até mesmo em papel sulfite se a camiseta for de poliéster, e fazer a transferência com a prensa, e o desenho aparecerá. Mas as coisas pode figar complicada quando o tecido é escuro.

Mais tudo se dar um jeito e para que possa fazer o transfer em tecidos escuros será necessário usar um papel diferente. Este papel para camisas ou tecidos escuros traz uma base branca, que faz com que a imagem apareça corretamente quando for transferida para o tecido.

Existem diversos tipos de papéis de transfer para tecidos escuros. E hoje irei apresentar um para a galera da Sublimação:

Papel OBM 

Papel OBM é um tipo de transfer que consiste de uma base de poliéster com aspecto emborrachado, onde ele pode ser usado em tecidos de algodão, em tecidos sintéticos e em tecidos mistos, e permite criar uma aparência perfeita.

Pessoal o papel OBM não é impresso diretamente. Para usar o OBM deve se fazer o seguinte:

#Cortar a folha do OBM no tamanho ou no formato desejado.

#Imprimir a imagem espelhada em papel sulfite ou papel próprio para sublimação usando é claro a tinta sublimática

#Prensar o OBM na camiseta ou em outro tecido escuro por 10 segundos a 200 graus, com uma folha de teflon protegendo o OBM

#Prensar a imagem impressa sobre o OBM por 30 segundos a 200 graus, com uma folha de teflon protegendo a imagem.

camisetas_masculino_sp_black

O resultado é muito bom, a qualidade é excelente. Mais tem um porém em toda essa história, o valor custo do papel que ainda estar em alta no mercado, mais basta pesquisar os valores galera  quem sabe não encontra com um preço bom.

Quem achar o OBM com baixo custo compartilha ai nos comentários.

Gostaria de participar do nosso Grupo no Whatsapp? O nosso grupo se chama, SUBLIME PARTILHADO, e esse é nosso Link de inscrição CADASTRO 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *